O Lendas do Galo foi um evento realizado para cerca de 20 mil pessoas, e fez parte das festividades para marcar a inauguração da Arena MRV.
O evento contou com um jogo festivo entre ex-jogadores que marcaram seus nomes na história do Atlético e um show musical do cantor Péricles. Foi transmitido pela Rádio Itatiaia por meio de seu canal oficial no YouTube e contou com cobertura da CNN, TV Alterosa, Rádio 98 FM, Rádio Ita e outras emissoras estaduais e nacionais.
O evento
Os portões da Arena MRV foram abertos ao público geral às 12h e a partida de exibição foi marcada para iniciar às 14:13. Antes do jogo iniciar, o público acompanhou a chegada dos ex-atletas convidados por meio do telão, que transmitia o desembarque dos times.
Por volta de 13:20, a Massa acompanhou a chegada dos três ônibus que traziam os ex-atletas. No primeiro ônibus estavam os jogadores do Time Vingador, no segundo ônibus estavam os jogadores do Time Forte e no terceiro ônibus estavam as lendas convidadas que não participariam da partida de exibição.
O único jogador que não chegou à Arena MRV nos ônibus por questões de segurança, foi Ronaldinho Gaúcho, que chegou em um carro particular e foi para uma ação de marketing. Assim que terminou o compromisso, Ronaldinho se dirigiu ao vestiário de seu time, o Vingador.
Antes do início das partidas, foram realizadas diversas cerimônias, como homenagem do Campeão do Gelo Vavá, o artilheiro Ubaldo, além de diversos outros atletas que marcaram seus nomes na história do Atlético. Diego Tardelli também foi homenageado, recebendo uma placa do clube em agradecimento aos 112 gols marcados com a camisa atleticana.
O pontapé inicial foi dado por Dadá Maravilha às 14h30, após a apresentação do hino do Galo tocado pelo quarteto de atleticanos Podé (vocalista), Lelo Zanetti (baixo), Didi Xavier (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria).
Convidados
Os seguintes jogadores e técnicos foram convidados para participarem do Lendas do Galo, sendo divididos em dois times (Forte e Vingador).
Observações:Humberto Ramos recebeu o primeiro cartão vermelho da Arena MRV ao reclamar de forma bem-humorada do pênalti cometido por Mancini em Sérgio Araújo.
Aos sete minutos de jogo, Éder Aleixo teve a chance de abrir o placar para o Time Forte, mas o "Bomba de Vespasiano" isolou sua cobrança de pênalti contra o goleiro Assis.
Também em clima descontraído, ao discordar das decisões da arbitragem e tomar partido do seu ex-companheiro de equipe, Pierre, o zagueiro Leonardo Silva foi advertido com o cartão amarelo. Por estar próximo ao lance, acabou sobrando também para Leandro Donizete, outro amarelado.
Leandro Donizete também foi expulso em decorrência do segundo cartão amarelo após ousar tentar roubar a bola de um bruxo que usava a camisa 49. O jogador em questão, que também atende pelo nome de Ronaldinho Gaúcho, deixou o lance sorridente, mas o General não escapou da "punição" da árbitra.
O Galo Doido foi um dos integrantes da barreira em uma falta cobrada por Ronaldinho.
Embora estivesse satisfeito com a vitória do time Vingador, o Galo Doido discordou do resultado negativo para o time Galo Forte, e por isso foi questionar a arbitragem após a partida. O melhor mascote do Brasil também acabou advertido com o cartão vermelho.